'A mulher de bronze'', como é conhecida, encontra-se no Cemitério Paroquial de Itajubá, e segundo dizem testemunhas, ela já foi vista a perambular pelas ruas do bairro Cruzeiro, bairro este que se situa o cemitério.
A estátua é feita de bronze e em homenagem a D. Gabriela de Moura Fonseca, que viveu aqui entre o séc XIX e XX, e que, em toda sua vida, fora fotografada apenas uma vez - contra a sua vontade por seu filho -. A estátua é a imagem da tal fotografia.
O boato mais famoso conta que, certa vez, um homem incrédulo da lenda resolveu ir até o cemitério em uma noite no dia de finados e ter brincado com a estátua, feito caras e bocas em sua frente; indo embora naquela mesma noite com um amigo em um carro, ele dizia estar vendo a ''mulher do cemitério'' aparecendo pela rodovia, o que o levou a um acidente fatal na qual somente seu amigo sobreviveu para contar qual foram suas ultimas palavras...
Algumas pessoas que residem nas proximidades do cemitério dizem ver uma senhora muito parecida com a estátua, mas que caminha muito rapido (quase deslizando) pelas ruas e morros durante as madrugadas.
0 comentários:
Postar um comentário